03/04/13

Samsung Galaxy S4 Mini deve surgir com Android 4.2 em interface TW Nature UX 2.0


O novo smartphone Samsung Galaxy S4 Mini, miniatura do Galaxy S4, surgiu recentemente em um relatório da página Android Police, que tentou antecipar como será o sistema operacional do dispositivo móvel compacto.

De acordo com as informações registradas, o modelo Galaxy S4 Mini chegará em breve, equipado com a versão 4.2 Jelly Bean da plataforma Android, com seus recursos do touchscreen adaptados para a interface TouchWiz, na versão Nature UX 2.0.
O Android 4.2 Jelly Bean é a 17ª geração do sistema operacional do Google, que já se encaminha para uma versão 5.0 Key Lime Pie. Contudo, ainda não há nenhuma notícia que indique que o Galaxy S4 Mini receba a nova plataforma Key Lime Lie.
Já a TouchWiz é uma interface de usuário aplicada para equipamentos sensíveis ao toque, desenvolvida exclusivamente pela Samsung Eletronics para o sistema operacional Android.
Muitas vezes confundida com o sistema operacional, a tecnologia TouchWiz serve na verdade para determinar a orientação dos comandos ativados por toque na tela, otimizando seu acesso aos usuários, sobretudo com alguma deficiência visual que necessitam de um nível adicional de interação.
A versão TouchWiz Nature UX 2.0 do S4 Mini será a mesma do Galaxy S4 original, que é a atualização da interface de toque TW Nature UX presente no phablet Samsung Galaxy Note 2.
Em relação ao lançamento, o futuro do S4 Mini ainda é incerto. A única coisa que se sabe até o momento são boatos de que o aparelho deve aparecer depois da chegada do Galaxy S4 original, provavelmente entre maio e junho deste ano.
Pela previsão, o Galaxy S4 será lançado no próximo dia 26 de abril, com preço sugerido de 2.399 reais, para a versão desbloqueada 3G, e 2.499 reais para o celular desbloqueado com conexão 4G, segundo rumores de páginas especializadas.
Fonte: ChristianPost