29/04/13

Próxima versão do Android será 4.3 e manterá nome de Jelly Bean



Já falta menos de um mês para o Google I/O 2013, onde deverá ser apresentado a nova versão do Android, mas ao contrário do que se pensava, poderá ser o Android 4.3.
Google I/O 2013, conferência para programadores, decorrerá no próximo mês entre os dias 15 e 17 de maio. Nos últimos anos têm sido apresentados novas versões do sistema operativo móvel Android nesta conferência, o que é compreensível que pensemos o mesmo para esta conferência.
No entanto, pode haver uma novidade contraditória aos anteriores rumores que temos ouvido falar, pois em vez de ser apresentada a versão Android 5.0 Ley Lime Pie, poderemos ver uma atualização do Android 4.x para o Android 4.3 e manterá o nome de Jelly Bean.
Quem avança com esta informação é o AndroidPolice. O site encontrou na base de dados do seu servidor referência a um talbet Nexus 7 com a versão Android 4.3. Apesar de o próprio site afirmar que estas informações podem ser facilmente falsificadas, o site verificou os IPs que correspondem a funcionários da Google, bem como IPs que anteriormente já tinham confirmado versões Android antes do anuncio oficial, por isso o site deu alguma credibilidade a esta informação.
Outra indicação dada pelo site é que ainda não foi encontrada qualquer referência em código ao Android 5.0, enquanto, pela primeira vez, já vemos referência ao Android 4.3, o que tendo em conta que falta menos de um mês para o evento dá força a este rumor.
Adicionando, o build number é JWR23B, que também foi encontrado no código do Chromium, base do browser Chrome. 
No Google I/O 2013 também poderemos ver apresentados uma nova versão do Nexus 4 com 4G e o Motorola X Phone.
Fonte: Tecnologia.com