04/04/13

Jelly Bean já representa 25% do universo Android


Apesar de ser o mais recente da família, o Android Jelly Bean está crescendo a passos largos, segundo números divulgados pelo Google nessa semana. As versões 4.1 e 4.2 do SO móvel já estão presentes em 25% dos aparelhos que acessaram o Google Play nos últimos quatorze dias.
O crescimento acentuado tem uma explicação que vai além da implementação do SO em aparelhos mais novos. O Google mudou o sistema de medição: antes, os dados coletados para a pesquisa vinham de todos os smartphones e tablets que acessavam serviços da empresa. A partir de abril, eles virão apenas de dispositivos que acessaram o Google Play.
A mudança tem explicação: segundo a companhia, eles garantem informações mais precisas, já que representam usuários mais envolvidos com a plataforma Android. No entanto, como a medição é diferente, a comparação dos dados de agora com os dos meses anteriores, apesar de tentadora, se torna impossível.
Mesmo aparentemente favorecido, no entanto, o Jelly Bean fica atrás de duas versões mais antigas do sistema operacional. O Android Ice Cream Sandwich, 4.0, “ocupa” 29,3% dos aparelhos, enquanto o antigo Gingerbread (2.3) ainda é dono de 39,7% de smartphones e tablets. 
Fonte: Infoexame