19/04/13

Google pode estar a preparar um centro de jogos para Android

A Google estará a preparar um centro de jogos para Android, algo semelhante ao Xbox Live da Microsoft ou o Game Center da Apple, e que incluirá suporte multiplayer, chat em tempo real, salas de conversação, dados com o registo pessoal do jogador, os seus progressos e rankings de resultados.
Ao que parece as informações sobre o centro de jogos foram encontradas por acaso na aplicação MyGlass do Google Glass pelo blogue Android Police. Não se sabe se foram lá parar acidentalmente ou se a empresa estará apenas a dar um pista falsa mas, a ser verdade, um projeto com estas características, iria mudar completamente o jogo nos dispositivos móveis.
O blogue recusou, desde logo, qualquer associação entre o centro de jogos, ainda sem nome, e os óculos inteligentes lançados esta semana, sendo que o raciocínio mais lógico será a novidade destinar-se ao sistema operativo móvel da Google.
“O serviço de jogos provavelmente não tem nada a ver com o Google Glass que não tem capacidade para rodar aplicações tão complexas. A equipa do Glass enviou acidentalmente um pacote completo de serviços do Google Play com o Glass, o que também não é normal, e que incluem dados finais nunca antes vistos sobre um extenso serviço de jogos multiplayer, com praticamente todos os recursos de jogo que você consegue imaginar“, escreve o blogue.
Pode ser que a próxima conferência da Google, a “Google I / O Developer Conference” esclareça algumas destas questões!

Fonte: Tecnologia.com