09/04/13

Google Play para Android passa por uma série de modificações visuais

Google Play, loja de virtual do Android, passou por uma pequena reformulação visual no último fim de semana. A versão 4.0 do software ganhou uma interface mais limpa e intuitiva, cujo intuito é, justamente, facilitar a navegação do consumidor. O re-design do aplicativo, porém, está sendo disponibilizado aos poucos.


Logo na tela inicial, a loja virtual já exibe uma mensagem publicada pelo próprio Google, explicando que as coisas estão “um pouco diferentes”. De fato, há mudanças significativas. A organização do conteúdo na homepage do serviço, por exemplo, é uma delas.
Agora, os menus com as categorias de downloads (apps, filmes, livros, jogos, músicas e revistas) estão na parte superior, em boxes horizontais. O aviso das mudanças vem logo abaixo, com os apps em destaque encerrando a primeira parte do layout. Com a mudança, o visual acabou ficando mais leve, ao invés do preto com verde anterior.
Na prática, isso pode gerar duas reações: para quem busca simplicidade e sabe direto o que procurar, sem dúvida, tudo está mais prático. No entanto, para aqueles que tinham o hábito de visualizar os destaques em boxes maiores, coloridos e mais chamativos, o re-design não deve agradar.
Fonte: Techtudo