12/04/13

Galaxy Mega: Samsung lança smartphones Android com telas de 5,8 e 6,3 polegadas


Na última semana, rumores afirmavam que a Samsung estaria preparando o lançamento de uma nova linha de smartphones Android com telas gigantes, a linha Galaxy Mega. E nesta quinta-feira (11), a empresa sul-coreana lançou os dois primeiros aparelhos que irão compor a nova linha, um com tela de 5,8 polegadas e outro com display de 6,3 polegadas. Até então, o maior dispositivo da empresa era o Galaxy Note II, com tela de 5,5 polegadas.
Os dois novos modelos possuem um visual parecido com outro smartphone da Samsung, o Galaxy S III, e rodam o Android 4.2 Jelly Bean. O smartphone com display de 5,8 polegadas é equipado com processador dual-core de 1,4GHz, 1,5GB de memória RAM, 8GB de armazenamento interno podendo ser expandido para até 64GB com um cartão microSD e câmera traseira de 8 megapixels.




Já o modelo de 6,3 polegadas possui processador dual-core de 1,7GHz, 1,5GB de memória RAM, opções de 8GB e 16GB de memória interna (expansível com cartão microSD), suporte para a conexão de internet móvel da quarta geração (4G LTE) e câmera de 8 megapixels. Ambos aparelhos são equipados com funções Samsung como os aplicativos da linha S, tradutor simultâneo, ChatOn e Air View.





Por enquanto, a Samsung não revelou os valores dos novos aparelhos Galaxy Mega e informou apenas que eles chegarão, primeiramente, aos mercados europeus e na Rússia em maio deste ano. Ainda não há previsão para o seu lançamento em outros países.





Fonte: Canaltech