04/04/13

Facebook anuncia nova plataforma Android


O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou uma nova plataforma para a tela inicial do Android, chamada de “Home”. O evento foi realizado na tarde desta quinta-feira, 4, em Menlo Park, Califórnia (Estados Unidos).
O Facebook Home reúne as atualizações do usuário na tela inicial do telefone, como comentários em postagens, atualizações e mensagens. Assim, integra o Facebook às principais atividades do smartphone.
A ideia do novo produto é personalizar a página inicial dos smartphones Android com uma nova lógica que substitui a importância dos aplicativos pela interação social. “Vamos colocar as pessoas em primeiro lugar no telefone”, disse Zuckerberg.
“Acreditamos que toda a tela inicial do smartphone deva ser toda personalizada”.
Segundo Zuckerberg, em média, 20% do tempo que um usuário gasta em seu smartphone é para acessar o Facebook, se contar o Instagram, o número é 25%.
O fundador do Facebook disse que o sistema operacional Android foi escolhido por ser aberto e maleável para programação.
As mensagens do chat do Facebook serão integradas a outras atividades do telefone e não ficarão em segundo plano.
As fabricantes de celulares HTC e a Samsung são algumas das parcerias do Facebook no projeto do Home. Os smartphones das fabricantes terão o aplicativo da rede social nativo. A operadora norte-americana AT&T vai vender o aparelho da HTC com o Facebook Home a partir de 12 de abril.
Como instalar?
Quem já usa o aplicativo do Facebook no smartphone Android vai receber uma mensagem sugerindo a atualização do aplicativo. Essa atualização vai instalar o Home no celular. O Home também poderá ser baixado pela loja de aplicativos do Google Play a partir de 12 de abril, para alguns modelos – os primeiros serão o Samsung Galaxy S III, Galaxy Note II e o Galaxy S4.
Fonte: Estadão.com