15/04/13

Emulador de Nintendo Wii para Android surge na Play Store


O emulador Dolphin, programa para rodar jogos do Nintendo Wii e Game Cube no computador, acaba de chegar também ao Android. Ele já está disponível na loja de aplicativos do Google, entretanto, segundo a própria página de download na Google Play, trata-se de uma versão “Pre-apha”. Isso quer dizer que é uma versão ainda em estágio experimental, onde os jogos não rodam de forma satisfatória.




Segundo a página do fórum onde o emulador foi inicialmente anunciado, a velocidade do Dolphin para Android será melhor nos smartphones que possuírem suporte oficial a tecnologia OpenGL 3.0. Atualmente, apenas os smartphones como o Samsung Galaxy S4 e HTC One são equipados com processador que possuem OpenGL 3.0, no caso, o Qualcomm Snapdragon 600.

Vale lembrar que o aplicativo é pesado e exige um smartphone ou tablet top de linha para conseguir pelo menos visualizar a tela de apresentação de alguns jogos. Segundo a página do aplicativo da Google Play, os desenvolvedores estão trabalhando para melhorar o Plugin do OpenGL, para fazer o emulador rodar satisfatoriamente em aparelhos com pelo menos 1GB de RAM.

Fonte: Techtudo