02/04/13

Copa das Confederações: app para usuários Android



Os usuários de smartphones com o sistema operacional Android já podem ter acesso ao aplicativo com informações sobre a Copa das Confederações e guia dos pontos turísticos e principais praias de Salvador, além de poder fazer um passeio 3D pela Arena Fonte Nova.
O aplicativo foi lançado em março pelo Escritório Municipal da Copa do Mundo Fifa 2014 (Ecopa)
Chamado de "Salvador cidade sede", o app é fruto de uma parceria do Ecopa com a Empresa Salvador Turismo e tem o objetivo de promover o turismo da cidade durante a Copa das Confederações. Os usuários poderão também acompanhar a contagem regressiva para a Copa das Confederações e compartilhar na redes sociais (Facebook e Twitter).
O aplicativo traz o calendário completo de jogos e permite que o usuário explore um conteúdo sobre a cidade, com destaque aos sete "pontos mágicos" (Farol da Barra, Dique do Tororó, Abaeté, Complexo Contorno até o Comércio, Baía de Todos-os-Santos, Centro Histórico, Península de Itapagipe), além de um guia de praias que os turistas devem conhecer. Os apps podem ser baixados gratuitamente
A capital baiana sediará três jogos da Copa das Confederações: Nigéria x Uruguai (20/06), Brasil x Itália (22/06), e a disputa pelo 3° lugar no dia 30/06.
Fonte: Portal A Tarde