17/04/13

Android recebe versão redesenhada do aplicativo Outlook.com


A Microsoft lançou uma versão mais recente do seu aplicativo de email para Android. A primeira versão do Outlook.com foi anunciada em Novembro do ano passado e desde essa data, a Microsoft deixou de a actualizar com novas funções, existentes nas suas homólogas para Windows Phone e versão web. Felizmente, o serviço Outlook.com passa agora a ter um aspecto consistente em todas as plataformas.
A nova versão destaca-se por trazer novos elementos da Modern UI (conhecida também por Metro UI), para o Android. Não se trata propriamente de um aspecto consistente com as linhas orientadoras do Android, mas claramente existe um padrão de interface minimalista, em comum com o serviço do Outlook.com.
Mas a nova versão do Outlook.com para Android, não apresenta apenas melhorias no campo estético. Existem algumas funcionalidades que destacamos. No Outlook.com pode organizar as suas mensagens por Threads, uma função praticamente standard nas restantes plataformas. Pode agora filtrar as suas mensagens, por não lidas e assinaladas (flagged). Pode também reportar as mensagens que receber como SPAM e ajudar a melhorar a detecção de mensagens indesejadas entregue pelo serviço.
As funções que a versão anterior apresentava mantêm-se intactas, nomeadamente as notificações push, e a possibilidade de sincronização de contactos e calendário. O aplicativo suporta ainda múltiplas contas Outlook.com em simultâneo. Como os dispositivos Android não suportam de forma consistente o protocolo Exchange ActiveSync da Microsoft, esta aplicação pode muito bem ser a melhor forma de aceder ao popular serviço de email da Microsoft no seu Smartphone.
A actualização já está disponível para versões 2.2 ou superiores do Android.
Fonte:Techenet