19/03/13

Sony anuncia dois novos smartphones com Android e câmera de 8 megapixels



Xperia SP e Xperia L chegam ao mercado até junho, mas Sony ainda não divulgou preço nem previsão de lançamento para o Brasil

Pouco mais de um mês após anunciar seu novo smartphone mais avançado, o Xperia Z, a Sony divulgou nesta segunda-feira (18) dois novos smartphones com sistema operacional Android, do Google, e câmera de 8 megapixels. O Xperia SP possui tela grande, de 4,6 polegadas com resolução HD e processador Snapdragon de 1,7 GHz com dois núcleos.

O segundo aparelho, também focado no consumidor que procura um smartphone com boas configurações com um preço acessível, tem tela de 4,3 polegadas e oferece câmera com sensor da Exmor RS e suporte a HDR (grande alcance dinâmico, na sigla em inglês), que permite mostrar detalhes das áreas da foto com maior ou menor iluminação. A câmera do Xperia L, segundo a Sony, permite fotografar imagens com cores mais vivas.

Os dois novos smartphones são compatíveis com a tecnologia NFC (Near Field Communications, na sigla em inglês) que permite transferir dados para outros aparelhos sem contato e fazer pagamentos com o celular. O Xperia SP possui moldura em alumínio e chegará às lojas nas cores branco, preto e vermelho; o Xperia L também será oferecido nas mesmas cores.
De acordo com a Sony, os novos smartphones começam a chegar ao mercado ainda no segundo trimestre de 2013, mas não informou os preços dos produtos. Até a publicação desta reportagem, a Sony não informou quando os novos smartphones chegam ao Brasil.
Lançamentos no Brasil
A Sony anunciou em fevereiro, durante o Mobile World Congress , a chegada de um smartphone no Brasil com suporte à dois chips. O Xperia E Dual é um aparelho com tela de 3,5 polegadas, memória interna de 4 GB e Android na versão 4.0 ou Ice Cream Sandwich, além de processador de 1 GHz e câmera de 3 megapixels.
Em março a empresa também lançou no País o Xperia J, um smartphone com design similar ao do antigo Xperia Arc, com a parte traseira levemente curvada, por R$ 699. O novo produto tem tela de 4 polegadas resistente à arranhões, câmera traseira de 5 megapixels e outra frontal, com qualidade inferior, para videochamadas.
Ainda no primeiro semestre, a Sony lançará no Brasil uma versão do Xperia Z , o smartphone mais avançado da linha, no Brasil. O aparelho será fabricado no País e ganhou o nome de Xperia ZQ: o produto ainda não teve o preço anunciado para o Brasil, mas deve ficar em torno de R$ 1,8 mil, faixa na qual a empresa pretende colocar seus smartphones mais avançados. 
O produto oferece processador Snapdragon S4 com quatro núcleos, o mais recente lançado pela Qualcomm, câmera de 13 megapixels, e roda o sistema operacional Android 4.1 ou Jelly Bean. 
Fonte:IG