13/03/13

Intel anuncia dual-boot para smartphones Android



A Intel lançou uma nova versão de seu código de desenvolvimento para Android — código que permite que os processadores da empresa possam ser utilizados em smartphones com o sistema operacional da Google. E a grande novidade está no fato de que no futuro será possível utilizar mais de um sistema operacional nos aparelhos, graças a uma adição de suporte a dual-boot.
A versão 4.2.2 do Android para processadores Intel (modificada pela própria fabricante) traz o suporte para isso — ainda em fase pré-Alpha de testes, pois os recursos estão em estágios muito iniciais. O sistema permitirá que os consumidores decidam se vão utilizar os smartphones com o Android ou com o Windows 8. Vale dizer que a possibilidade só foi adicionada porque a Intel adicionou o Kernel Linux 3.8 ao código-fonte.
Apesar de todos os avanços alcançados pela Intel até agora, não há qualquer previsão de utilização comercial das tecnologias para smartphones dual-boot. Mas, calma, é bem possível que novas possibilidades comecem a aparecer logo. Afinal de contas, a Intel realmente sairia ganhando se colocasse os novos códigos no mercado.


Fonte: Tecmundo