13/03/13

Android vai superar iOS no mercado de tablets este ano

O Android, sistema operacional móvel da Google, irá superar este ano o iOS, da Apple, no mercado global de tablets, cujo boom continua. Foto: Justin Sullivan/Arquivo/Getty Images/AFP PhotoO Android, sistema operacional (SO) móvel da Google, irá superar este ano o iOS, da Apple, no mercado global de tablets, cujo boom continua, segundo novas estimativas da empresa IDC, divulgadas nesta terça-feira.

O Android, que já domina o mercado dos smartphones, espera ter uma participação de mercado nos tablets de 48,8% este ano, depois de 41,5% em 2012, segundo o IDC.

A Apple, que criou o mercado de tablets em 2010 com seu primeiro iPad, terá sua participação de mercado, de 51% a 46%.

O auge das vendas mundiais de tablets se sustenta no desenvolvimento de dispositivos menores e mais baratos para muitos aparelhos com Android, e espera-se que esta tendência continue, disse a empresa.

A IDC espera que se venda um total de 190,9 milhões tablets este ano, incluindo todos os sistemas operacionais.

Isso representaria um aumento de 49% em relação a 2012, quando já tinha registrado uma alta recorde de 78,4% a 128,3 milhões de unidades, segundo estimativas divulgadas no mês passado por IDC.

No final de 2017, as vendas de tablets devem alcançar os 350 milhões de unidades, com uma participação de mercado de 46% para o Android e 43,5% para a Apple, segundo previsões de IDC.


Fonte: Pernambuco.com