04/03/13

Android terá 58% dos downloads de apps para smartphones este ano



Será do Android o troféu de sistema operacional com maior número de aplicativos para smartphones baixados em 2013, prevê a consultoria ABI Research em um estudo anunciado nesta segunda-feira, 4.

A diferença em relação ao iOS deve ser de 58% contra 33%, sendo os outros 9% corrrespondentes aos demais sistemas. São esperados 56 bilhões de downloads até dezembro.

A supremacia do sistema do Google sobre o da Apple é reflexo dos aparelhos com preços mais acessíveis e do crescimento da China. O país superou os EUA em fevereiro e se tornou o maior mercado de smartphones - onde grande parte dos consumidores optam por aparelhos da Samsung - maior expoente do Android.

De olho no boom asiático, a Apple também remonta suas estratégias. Recentemente, o CEO Tim Cook anunciou que a China se tornará o principal mercado para sua companhia e sinalizou que mais esforços devem ser feitos para baratear o preço de seus produtos do outro lado do mundo.

Se é difícil competir entre smartphones, com os tablets o cenário é outro para a Apple. Segundo a consultoria, devido ao sucesso do iPad, a companhia dominará 75% deste mercado para o qual se espera 14 bilhões de downloads de aplicativos até o final do ano.

Fonte: Olhar Digital