26/02/13

Tablet ou smartphone? ASUS anuncia o Padfone Infinity e Fonepad

padfone_infinity-360px.jpg

A ASUS está de olho tanto nos usuários de smartphones quanto de tablets com seus novos aparelhos, o Padfone Infinity e o Fonepad, que incorporam recursos de ambas as categorias. Os produdots foram apresentados durante o Mobile World Congress, feira de telecomunicações que acontece em Barcelona, na Espanha, até o dia 28 de fevereiro.
O Padfone Infinity é um smartphone com tela de 5 polegadas que pode se transformar em um tablet com tela de 10 polegadas quando acoplado à uma dock. O produto, que ainda não tem data de lançamento anunciada, custará cerca de US$ 1.300 quando chegar às lojas.
A empresa também lançou o Fonepad, um tablet com tela de 7 polegadas que também pode funcionar como um smartphone. O aparelho se encaixa na categoria dos “phablets”, híbridos de tablet e smartphone, à qual também pertencem o Galaxy Note II da Samsung, ZTE Gran Memo e Huawei Ascend Mate, entre outros.

ASUS Padfone Infinity: smartphone que vira tablet
O Padfone Infinity tem uma tela com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e densidade de 441 ppi. A dock que o transforma em tablet também tem uma tela Full HD. Uma tecnologia chamada Dynamic Display permite uma transição suave entre os dois modos. Segundo a fabricante o aparelho tem autonomia de 19 horas de conversação em uma rede 3G, 6.5 horas de navegação e 9 horas de reprodução de vídeo, que pode ser ainda maior quando conectado à dock.
A câmera traseira tem resolução de 13 MP e a frontal, para videochamadas, 2 MP. A ASUS também usa tecnologia proprietária que transforma o logo “Padfone” na traseira do aparelho em uma antena NFC quando este recurso está ativado. O aparelho é baseado em um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 600 rodando a 1.7 GHz. Também há 2 GB de RAM e 64 GB de memória interna. A ASUS também oferece gratuitamente aos usuários 50 GB de espaço para armazenamento de conteúdo na nuvem. O sistema operacional é o Android “Jelly Bean”.
O Padfone Infinity é mais um exemplo da ASUS rompendo as barreiras entre categorias. Durante a Computex, em junho passado, a empresa apresentou o Taichi, um notebook com duas telas que, quando fechado, se torna um tablet.
Já o Fonepad tem múltiplas câmeras, uma tela com resolução de 1280 x 800 pixels, aceswsa redes 3G e custará a partir de US$ 249. Deve chegar às lojas, no exterior, entre março e abril, dependendo do país.
A ASUS também anunciou um novo serviço na nuvem chamado AOCloud para que os consumidores compartilhem conteúdo entre aparelhos. O serviço também oferece assistência remota aos tablets, smarphones e PCs da empresa. A ASUS irá agregar todos os seus serviços na nuvem em um portal na web.