02/02/13

Manual Iniciantes: Como instalar e desinstalar aplicativos


Aplicativos são uma das principais vantagens dos smartphones: existem milhares deles com as mais diversas utilidades. Desde jogos a serviços de controle financeiro, os apps podem ser empregados por você de diferentes formas, auxiliando, inclusive, nas atividades do seu dia a dia.


7 dicas para iniciantes que compraram um Android
Para instalar um aplicativo em seu Android, você precisará acessar a Google Play Store. Ela é representada pelo ícone de uma sacola branca com um símbolo de “play” no meio e já vem instalada em seu smartphone.

Ao entrar na página da Play Store (você deverá estar conectado na internet para ter acesso), é possível escolher aplicativos de diferentes formas: vendo os destaques que aparecem na página inicial, acessar por categorias, ver quais são os principais itens pagos, os principais gratuitos ou mesmo procurando um nome específico, clicando no símbolo de lupa.

7 dicas para iniciantes que compraram um Android
Ao selecionar um app do seu interesse, você será encaminhado para uma página em que estarão informações sobre o item escolhido. Caso ele seja gratuito, basta selecionar a opção “Instalar”. Se ele for pago, você deverá selecionar o botão em que aparece o valor do aplicativo (neste caso, você deverá ter cadastro na Play Store para poder comprá-lo).

Depois, só é necessário aceitar os termos para que o download seja iniciado e o app instalado automaticamente em seu aparelho.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/android/32423-7-dicas-para-iniciantes-que-compraram-um-android.htm#ixzz2JlS9If47