18/02/13

LG Optimus G Pro é o primeiro Android com processador Snapdragon 600



Smartphone da LG tem tela de 5,5 polegadas com resolução de 1920x1080 pixels


A LG revelou hoje os detalhes do Optimus G Pro, novo smartphone topo de linha da fabricante coreana. Este é o primeiro Android da LG com tela 1080p e também o primeiro do mercado a chegar com o Snapdragon 600, um dos novos processadores móveis que a Qualcom anunciou em janeiro, durante a CES 2013.
Com tela de 5,5 polegadas, o Optimus G Pro parece ser uma tentativa da LG para concorrer com o popular Galaxy Note II – ela admite que o aparelho foi desenvolvido para “atender à crescente demanda por smartphones com telas grandes”. O visor tem painel IPS e uma densidade de 400 pixels por polegada. Para dar conta da tela, a LG colocou uma bateria de 3.140 mAh, que é removível e pode ser recarregada através de um carregador wireless.
O processador do Optimus G Pro é o novíssimo quad-core Snapdragon 600 de 1,7 GHz. Ele não deverá ser tão rápido quanto os futuros smartphones com o Snapdragon 800 de 2,3 GHz, mas você pode esperar uma excelente performance: a Qualcomm diz que ele possui desempenho 40% maior que o antigo Snapdragon S4 Pro (que já era muito rápido).


As especificações também incluem 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (com expansão por microSD), câmera traseira de 13 megapixels com filmagem em Full HD e câmera frontal de 2,1 megapixels para chamadas em vídeo.
O Android, em sua versão 4.1.2, vem com uma série de personalizações da LG. O Dual Recording permite que o usuário grave um vídeo usando as câmeras frontal e traseira simultaneamente – o resultado é algo parecido com o Picture In Picture (PIP) da sua TV. Também há o VR Panorama, que gera fotos panorâmicas em 360º e lembra o recurso Photo Sphere do Android 4.2. E, claro, há uma interface própria da LG e vários aplicativos pré-instalados, como o QuickMemo, que serve para fazer anotações rápidas à mão.
O LG Optimus G Pro deverá ser demonstrado na Mobile World Congress, em Barcelona. Na Coreia do Sul, ele começará a ser vendido nesta semana por cerca de US$ 900. Não há previsão de lançamento para outros países. O Brasil ainda não recebeu nem mesmo o Optimus G original – nós ficamos sabendo que ele deve chegar por aqui em algumas semanas.

Fonte:Tecnoblog