26/02/13

Huawei apresenta smartphone Android com conexão à rede 4G



Empresa diz que Ascend P2 é o smartphone 'mais rápido do mundo'.
Aparelho com tela de 4,7 polegadas tem 8,4 mm de espessura.

A Huawei apresentou na segunda-feira (25) durante o evento Mobile World Congress, em Barcelona, o smartphone que diz ser o “mais rápido do mundo”. O Ascend P2 roda um processador de quatro núcleos de 1.5GHz e conta com conexão à internet LTE na categoria 4.

Conforme a empresa, o celular com 8,4 mm de espessura permite acessar a internet com velocidades de download de até 150 megabytes por segundo (Mbps). A Huawei ainda disse que o aparelho suporta uploads e downloads entre duas e três vezes mais rápido do que outros smartphones em ambientes com rede Wi-Fi.

Disponível em preto e branco, o Ascend P2 tem tela sensível ao toque de 4,7 polegadas, feita com o material resistente Corning Gorilla Glass. O smartphone é quipado com o sistema operacional Android 4.1, do Google, e conta com uma câmera traseira de 13 megapixels (MP) e outra frontal de 1.3 MP.
Conforme a Huawei, o aparelho estará disponível na França em junho de 2013. O Ascend P2 começará a ser vendido globalmente por volta do segundo trimestre deste ano. A assessoria de imprensa da companhia no Brasil ainda não confirmou a data de lançamento no país.

Fonte: G1