02/02/13

Chegou o Jelly Bean 4.1.2 para o Razr HD


A Motorola Brasil começou a distribuição da atualização do sistema operacional do Motorola RAZR HD para a versão Android 4.1.2 Jelly Bean. O novo software está disponível no site da fabricante e trouxe boas novidades aos proprietários deste dispositivo.
Segundo a Motorola, o update será disponibilizado em etapas para os usuários, sendo que inicialmente o mesmo estará disponível apenas para aparelhos comprados nas lojas de varejo. Logo, se você se encaixa neste perfil, a atualização do software Android 4.1.2 (Jelly Bean) trará as seguintes melhorias:

Nova Interface de Usuário

  • Aparência e Usabilidade - Cores, fontes, ícones e animações atualizadas.

Novas Funcionalidades

  • Google Now - Funcionalidade adicional que gera notificações em tempo real permanentemente, com informações contextuais relevantes, tais como o tempo e trânsito.

Funcionalidades Melhoradas

  • Câmera - Melhora no tempo de resposta da câmera ao usar um toque para tirar uma foto.
  • Galeria - Melhorias para visualização, compartilhamento e gerenciamento das imagens de maneira simplificada.
  • Notificações - Capacidade de aumentar e reduzir notificações de e-mail e texto, deslizando os dedos para perto ou para longe para visualizar mais ou menos informações.
  • Wi-Fi Hotspot - Função Mobile Hotspots, com velocidade de 5GHz, oferecendo desempenho melhorado.
  • Android Beam - Capacidade de compartilhar fotos e vídeos além de contatos, páginas de web, vídeos do YouTube, direções e aplicativos. Aproxime os dois aparelhos com funcionalidade NFC e dê um leve toque para transferir conteúdo.
Muito importante, em nota na página da Motorola Brasil, a fabricante informa que “Não é possível voltar para o software Android 4.0.x (Ice Cream Sandwich) depois de instalar essa atualização.”
Assim como qualquer grande atualização do sistema operacional Android, sempre é recomendado que seja feita com uma carga mínima de 50% na bateria do aparelho e esteja conectado a uma rede Wi-Fi.

Instruções para a instalação da atualização

Android 4.1.2 do RAZR HD




Se você recebeu uma mensagem de notificação para essa atualização:
  1. Selecione "Baixar".
  2. Depois de baixado o software, selecione "Instalar agora".
  3. Após a instalação do software, o celular se reinicializará automaticamente.
  4. Agora seu celular está atualizado para o novo software
Se você não recebeu uma mensagem de notificação para essa atualização, siga os passos abaixo para fazer a atualização de seu celular manualmente:
  1. Selecione o ícone "Configurar" no menu de aplicativos.
  2. Selecione "Sobre o telefone".
  3. Selecione "Atualizações do sistema".
  4. Selecione "Baixar". Depois de baixado o software, selecione "Instalar".
  5. Após a instalação do software, o celular se reinicializará automaticamente.
  6. Agora seu celular está atualizado para o novo software
Até que enfim, parece que a Google está trazendo para a Motorola sua política em relação às atualizações do OS Android. Assim, o Big G pretende acelerar o processo de update das versões do sistema para mais dispositivos móveis no mercado, o que aumentará o número das recentes versões às estatísticas sobre a fragmentação do sistema e, ao mesmo tempo, livra o usuário da dependência de um smartphone ou tablet Nexus para contar com versões recém lançadas do Android.