27/01/13

Tela galaxy S3 brasileiro não foi reforçada segundo usuários.

O Samsung Galaxy S3 é um dos melhores smartphones do mundo, e conta com um características técnicas impressionantes, incluindo a tela de 4.8 polegadas reforçada com a tecnologia Gorilla Glass 2. Mas alguns usuários brasileiros afirmam que o display do celular está sendo produzido no país sem a qualidade prometida, pois os aparelhos têm sofridos danos em acidentes muito pequenos. 

Diversos donos do aparelho têm reclamado que a tela do mesmo é muito frágil, sofrendo riscos só de ser guardado no bolso, e trincando com qualquer choque ou queda. O usuário leandronunes, do Fórum do TechTudo, por exemplo, teve a tela do seu S3 riscada pouco depois de comprá-lo.
"Meu Galaxy S3 tem dois dias de uso e já apresentou um risco na tela. Pra mim foi uma grande decepção, já que tenho um Motorola Atrix que uso há pouco mais de um ano da mesma forma que estou usando o GS3 e o vidro nunca riscou", afirma o usuário.
Já rodrigo_buono afirma no nosso fórum que seu celular sofreu uma queda mínima, mas um dano enorme. "O meu S3 caiu do meu colo enquanto eu estava deitado, ou seja, a cerca de 10 cm do chão, e trincou completamente a tela. Um celular de R$ 2 mil não pode conter peças tão porcarias", reclama.
A assessoria da Samsung foi contactada pelo TechTudo e garantiu que o aparelho conta mesmo com o vidro reforçado, que está sendo chamado no nosso fórum de "Mico Glass", em vez de Gorilla Glass. Aliás, alguns usuários concordam com a companhia, dizendo que o vidro do aparelho é realmente resistente.
"Comprei o Galaxy S3 e infelizmente já deixei ele cair duas vezes no chão, as duas sem capinha e nem película. Uma caiu com a parte do vidro para baixo na rua, e o outro de costas. Incrivelmente não sofreu nenhum arranhão, nem na carcaça e muito menos no vidro. E as quedas foram a quase 1 metro do chão", relatou guilhermohundadze.

A solução encontrada pelos usuários para explicar a fragilidade da tela do S3 - sendo que diversos vídeos pela Internet provam que ela é muito resistente - é que no Brasil o aparelho recebeu peças inferiores, sem a mesma tecnologia anunciada no modelo original. Outros garantem que seus aparelhos têm telas que aguentam diversos tipos de choque, questionando se somente algumas unidades foram feitas sem o Gorilla Glass.
Fonte: Techtudo