29/01/13

Conheça Os Novos Smartphones Sony: Xperia Z, Xperia ZL E Xperia ZQ


Se em 2012 a Sony não teve lançamentos impressionantes, o mesmo não se pode dizer sobre esse início de 2013. Ontem, durante a International Consumer Electronics Show(CES), foram lançados seus novos e monstruosos lançamentos: Xperia Z, Xperia ZL e Xperia ZQ. Acredite, quando usei o termo “mostruoso”, significa que os aparelhos são realmente grandes, tanto em especificações quanto no tamanho de suas telas.
Xperia Z
Todos os modelos aprresentam uma tela de 5″ polegadas (vidro temperado) com resolução FULL HD resolução de 1920×1080, processador Quad-Core Snapdragon S4 de 1.5GHz, 2GB de memória RAM,câmera com 13MPx, conectivadade NFC, rebatizada pela Sony porOne Touch e Android 4.1.2 Jelly Bean. O design fugiu do padrão Xperia 2012 em que todos eram iguais e as diferenças eram mínimas. E agora, esses  modelos possuem diferenças substanciais.
Xperia Z tem acabamento em vidro na traseira, resistência a água  e poeira com certificação nos padrões IP55 e IP57, ou seja, seu aparelho pode cair na água e sair ileso. Sua bateria é de 2.370 mAh.
Também não podemos negar que a Sony apresentou uma atualização mais do que esperada nas câmeras dos novos aparelhos. A câmera tem o sensor Exmor RS, que permite fotografar e filmar simultâneamente e com a possibilidade de aplicar efeitos em HDR.
O Xperia Zl é uma versão, digamos, light do modelo Z. Sua construção é em plástico e a câmera frontal 2 MPx se encontra na parte inferior direita, tem suporte para  dual-sim e bateria  de 2.330 mAh.
Realmente, os aparelhos parecem ser incríveis. Porém, o top de linha Xperia Z dificilmente chegará ao Brasil. O modelo escolhido pela Sony para terras tupiniquins será uma variação do Xperia ZL, nomeado por Xperia ZQ. Ele irá manter as mesmas especificações com um uma leve diferença: será compatível com o 4G brasileiro. Sua previsão de lançamento é para o segundo trimestre de 2013. Seu preço até o momento é um mistério. Vamos aguardar!