27/01/13

Samsung apresenta processador de 8 núcleos.


A Samsung apresenta seu cardápio de sabores e cores para cada novo produto da CES, o que inclui aparelhos de TV e outros mais. Hoje, a empresa sul-coreana mostrou que está trabalhando em uma novidade bastante bacana para seus dispositivos portáteis: um novo Exynos. A maior novidade do Exynos 5 é que o processador poderá receber até oito núcleos.
Samsung Exynos 5 Octa
Samsung Exynos 5 Octa
Este é o tipo de notícia que me faz olhar para o meu computador e notar que ele tem apenas quatro núcleos de processamento. Penso que num futuro bem próximo, um smartphone terá o dobro disso. Pensamentos filosóficos à parte, o Exysnos 5 Octa contará com processador criado com a arquitetura Cortex A-15 com a fabricação focada no baixo consumo de energia e na possibilidade de melhorias gráficas impressionantes.
A Samsung garante que sua nova plataforma é capaz de entregar gráficos 3D com o dobro de desempenho de que tudo que existe no mercado atualmente. O keynote da empresa mostrou que um rapaz estava assistindo um filme em alta definição e procurando por restaurantes nas proximidades. Tudo ao mesmo tempo e sem uma travadinha sequer.
Ainda não foram reveladas as velocidades que o chip trabalhará ou o nome da versão do GPU que é utilizado. Muito menos em quais smartphones e tablets este novo chip estará instalado. Eu sei que é pensar demais, mas quem sabe em um "Galaxy S IV" da vida? 
Fonte: [Engadget]